Reciclagem de resíduos na SCP 

A reciclagem de resíduos é uma questão importante para a proteção do ambiente e para a preservação dos nossos recursos...

A reciclagem de resíduos é uma questão importante para a proteção do ambiente e para a preservação dos nossos recursos. Desde o decreto de 10 de Março de 2016 em França, a triagem de resíduos nas empresas é obrigatória. Na Alemanha, a separação de resíduos é também obrigatória. A SCP está consciente da importância desta questão e pôs em prática medidas para desenvolver a reciclagem dos seus resíduos. 
 
Em França, prestadores de serviços locais como a PAPREC asseguram a recolha, triagem e reciclagem de resíduos dos nossos depósitos. Desde o final de 2020, as agências contrataram um serviço de triagem de resíduos a fim de reciclar resíduos recuperáveis: cartão, película plástica, madeira e metal, substituindo os contentores DIB (resíduos industriais comuns). Contentores rolantes de 660L são utilizados para recolher os resíduos não recuperáveis. Além disso, a parceria com a PROXL permite que os tinteiros sejam reciclados nas agências. 
 
Na Alemanha, a SCP aplica escrupulosamente os regulamentos de triagem de resíduos no seu site. A SCP França também tomou medidas eco-responsáveis para desenvolver a reciclagem dos seus equipamentos, estabelecendo um contrato com o seu parceiro Eco System, que trabalha na reparação, reutilização, limpeza e reciclagem de equipamentos eléctricos, lâmpadas e extintores de incêndio. Assim, até ao final de 2022, todas as agências terão contentores de recuperação de REEE para a reciclagem de equipamento eléctrico.  
 
A reciclagem de resíduos é uma questão crucial para a protecção do nosso ambiente. A SCP França e Alemanha estão conscientes da importância desta questão e puseram em prática medidas para desenvolver a reciclagem dos seus resíduos. Graças a estes esforços, as agências evitam a emissão de quantidades significativas de CO2 para a atmosfera, contribuindo assim para a proteção do ambiente. Esperamos que outras empresas sigam este exemplo e adoptem medidas semelhantes para aumentar a reciclagem de resíduos. 
 

Contacto