SCP e a sua parceria com a LOCAL Piscine 

A reciclagem de resíduos é uma questão importante para o ambiente e para a proteção do nosso planeta...

A reciclagem de resíduos é uma questão importante para o ambiente e para a proteção do nosso planeta. A implementação de programas de reciclagem eficazes é, portanto, um grande desafio para as empresas e os governos. A SCP levou esta questão a peito e implementou um sistema de reciclagem abrangente para os resíduos das suas agências, incluindo a triagem e recuperação de resíduos industriais comuns. Contudo, a SCP não parou por aí e assinou uma parceria inovadora com a LOCAL Piscine para a recuperação de robôs de piscina fora de serviço ou não utilizados.  
 
Esta é uma parceria sem precedentes no sector das piscinas francesas em termos de responsabilidade social e ambiental (SER). O objectivo é dar uma segunda vida a estes robôs de piscina, que são muitas vezes considerados como resíduos em fim de vida, pondo-os de novo em funcionamento. Este processo de reciclagem é benéfico por várias razões:  

  • Reduz a quantidade de lixo electrónico e plástico que é frequentemente difícil de reciclar e pode ter um impacto negativo sobre o ambiente. 
  • Reduz as emissões de CO2 porque a substituição destes robôs requer a produção de novos materiais e, portanto, de energia. 
  • Dá uma segunda vida aos produtos que ainda podem ser utilizados, limitando assim o desperdício e as despesas desnecessárias. 
     

Ao assinar esta parceria com a LOCAL Piscine, a SCP França mostra o seu empenho na proteção ambiental e na responsabilidade social. A reciclagem de produtos de limpeza de piscinas em fim de vida ou fora de serviço é um exemplo concreto de como reduzir o impacto ambiental das piscinas.  Este tipo de iniciativa é encorajador, e é importante que cada empresa se envolva mais neste tipo de projeto, a fim de proteger o nosso planeta para as gerações futuras. 

Contacto