Prevemos um crescimento de 10% em 2018

A SCP Pool é um distribuidor abrangente com soluções a diferentes níveis no que respeita a piscinas privada, piscina comercial e mercado Wellness, além de disponibilizar, também, uma área de projectos à medida.

Talvez por isso, Filipa Tavares dos Santos, directora geral da SCP Pool Portugal, prefere falar em soluções e não em vender produtos, “uma vez que não nos limitamos a vender (apenas) produtos”.

“Oferecemos um vasto leque de serviços que defendemos serem a base do nosso sucesso como Parceiro dos Profissionais do nosso sector. Desde a criação da nossa empresa mãe, a Pool Corp, sediada nos EUA, que nos regemos por uma base de oferta de serviços que visa o crescimento dos nossos clientes e accionistas, a profissionalização do sector e a oferta de oportunidades aos nossos colaboradores”, reforça Filipa Tavares dos Santos.

Tendo ultrapassado o objectivo proposto em termos de facturação, ao atingir o montante de 10 800 milhões de euros, e ganho pela terceira vez o prémio de melhor agência da Europa, alcançando a maior percentagem de crescimento, a SCP Pool Portugal espera acredita que irá terminar 2018 com um crescimento na ordem dos 10%.

A SCP Pool Portugal dedica-se essencialmente ao mercado português sendo que conta com alguns clientes em Angola, Moçambique e Cabo Verde. Temos vindo a desenvolver projectos na área de piscinas privadas, públicas e wellness.

Além disso, está previsto a abertura de mais duas lojas em Portugal, contudo Filipa Tavares dos Santos considerou prematura avançar com mais informação para já.

Turismo e Construção Nova

Com impacto na economia do País em geral, é por isso, natural que também o mercado onde actuam sinta o “bom momento” do sector da construção, seja ela nova ou reabilitação.

“Notamos que com o crescimento do sector do turismo e da construção de novas infraestruturas sendo elas públicas ou privadas, são pedidos cada vez mais projectos que integram zonas de banhos e wellness”, considera Filipa Tavares dos Santos.

“Em mercados mais antigos, onde o número de piscinas existentes por metro quadrado é elevado, como o Algarve, a reabilitação é cada vez mais o foco das nossas vendas. Em mercados mais recentes como o litoral centro, a construção ainda tem um peso grande e daí dedicarmos o nosso foco mais à venda de equipamentos para novas construções”, adiantou ainda a directora geral.

"Em qualquer dos casos, o trabalho da SCP Pool Portugal passa por fazer todo o processo de levantamento das necessidades com o cliente, desde a análise, projecção, acompanhamento de obra e pós-venda”.

“Vivemos cada projecto dos nossos clientes como se fosse nosso. Temos uma forte ligação de proximidade com os nossos clientes e pretendemos manter a nossa dedicação a cada um deles de forma a conseguirmos sempre oferecer o melhor serviço seja em que projecto for”, reforça.

WE Concept Store – Uma loja que “pensa e sente”

Há já alguns anos que a SCP Pool Portugal gere a linha de produtos de wellness de forma distinta e personalizada, tendo criado a marca própria, a ”WE – Wellness Expert”, “marca essa que funciona como ‘umbrella’ para toda a linha de produtos Wellness, distribuídos pela empresa”, explica Filipa Tavares dos Santos.

Uma marca que nasceu da vontade de dar “uma resposta mais profissional e ambiciosa às necessidades do mercado português e, consequentemente, dos nossos clientes”.

Sendo a SCP Pool Portugal uma empresa que se dedica essencialmente aos seus clientes, promovendo e potenciando o seu crescimento, sentimos que o mercado de Wellness deveria estar melhor representado, profissionalizado e com uma oferta maior não só na  quantidade, mas acima de tudo  na qualidade, no que diz respeito ao nível do fabrico,  do design e também no acompanhamento pós-venda.

Daí ter surgido WE Concept Store, um novo conceito de loja onde poderá encontrar produtos dedicados e alguns deles exclusivos, relativos ao mercado Wellness. Um conceito de loja que “pensa e sente” do ponto de vista do consumidor, com produtos desenhados para as pessoas que procuram um novo estilo de vida com um maior equilíbrio entre o estado físico e emocional coexiste de forma harmoniosa, valorizando a saúde, o lazer e o bem-estar.

O projecto WE conta desde a sua origem com a construção de um centro de Wellness instalado na nossa agência central em Rio de Mouro, centro esse que funciona como showroom e, primordialmente, como academia de formação profissional dedicado aos equipamentos Wellness e onde são realizados diversos eventos com objectivo de dar aos clientes a formação adequada sobre a soluções Wellness.

Exigências ambientais

A poupança de resíduos, água, energia, entre outros, são uma preocupação da SCP Pool Portugal, tendo desenvolvido uma linha onde se destaca o factor poupança e a eficiência.

Neste sentido, e em conjunto com os fabricantes,  procuraram soluções e produtos que respondam às necessidades do mercado nesta vertente ambiental.

Exemplos disso são as bombas de velocidade varável, que poupam cerca de 60% no consumo eléctrico, podendo ir até aos 90% e como melhoram a filtração da água, permitem também reduzir a utilização de produtos químicos. As coberturas automáticas, que reduzem a evaporação da água até cerca de 60% e permite poupar cerca de 25% de energia para aquecimento. Os equipamentos de controlo e analisadores como é o caso do PoolCop que gere automaticamente a filtração, o nível da água e o controlo químico, levando a uma poupança até 32% de energia e até 50% de químicos. Os filtros de cartucho e o vidro que reduz cerca de 90% os gastos de água e devido à qualidade de filtração, também reduz o consumo de químicos. Os robôs de limpeza que poupam cerca de 20% de água, sem esquecer, a iluminação Led’s que se traduz numa poupança de 90% de energia eléctrica, face às lâmpadas tradicionais.

Futuro: a interacção com a tecnologia

Para 2019, a tecnologia vai marcar os novos produtos a promover pela empresa. Trata-se, efectivamente, de uma tendência de mercado noutros sectores, e Filipa Tavares dos Santos, reconhece que existe, cada vez mais, a preocupação em acompanhar esta tendência, desenvolvendo produtos que podem ser controlados à distância de forma mais interactiva.

“Temos já vários equipamentos de análise e controlo digital, como é o caso do novo analisador ICO da Ondilo, o sistema de bombas doseadoras da Avady, os controladores Pool Corp da PCFR e Control Station da Hayward”, explica.

Também a pensar no próximo ano, a SCP Pool Portugal está já a preparar o seu Roadshow anual, que ira decorrer na segunda semana de Fevereiro, com vista a apresentar os novos produtos e serviços.

Contacto