Formação, Proximidade e Profissionalismo

Entrevista Filipa Santos suplemento Inovação & Estratégia do Jornal Público

Adquirida há 18 anos pela multinacional norte-americana e líder de mercado Poolcorp, a empresa SCP Pool é, atualmente, dirigida por Filipa Santos. Fascinada desde jovem pelo trabalho dos pais, antigos donos da empresa, Filipa decidiu dar continuidade ao negócio de família, formando-se assim em Gestão de Empresas.
Após 3 anos a trabalhar com os pais, a empresa foi adquirida pela Poolcorp. “Foi em 2001. Esta oportunidade surgiu porque a Poolcorp queria investir na Europa. Adquiriram a primeira empresa em Inglaterra no ano de 1998. A segunda foi em frança, em 1999. Nós fomos a terceira empresa europeia a ser adquirida. A Poolcorp é líder mundial de distribuição de
equipamentos para piscinas, é uma empresa que tem já uma grande dimensão nos Estados Unidos. Neste momento, temos cerca de 360 agências só nos Estados Unidos e já estamos em 8 países na europa. Há uma SCP Espanha, Alemanha, Itália, França, Inglaterra, Bélgica (que cobre os países do Banelux) e mais recentemente adquirimos uma empresa na Croácia, no ano passado”, conta a diretora geral.

Leia a entrevista na integra, descarregue o artigo completo: Entrevista Completa Filipa Santos

Contacto